sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vitiligo

Em 1993 Michael Jackson afirmou sofrer de vitiligo, uma doença autoimune não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação. Posteriormente o cantor ainda contraiu outra doença de pele, ele foi diagnosticado com lúpus no início dos anos 1990.Essa doença também causa auteração na pele, o sistema imune ataca as próprias células e tecidos do corpo, deixando o individuo com fortes dores e mais frágil á outas doenças. Isso explicaria o uso de máscara cirúrgicas em público, e o vício em remédios contra dor.
Bad foi indicado ao Grammy, Michael inclusive fez uma performance lendária no ano de 1988, onde cantou "The Way You Make Me Feel" e "Man in the Mirror". Ele não ganhou nenhum prêmio, o que gerou revolta no cantor. "Eles julgaram minha aparência, não minha música."

Opha whitney: Vamos para a parte mais importande da sua intrevista ao seu caso Michael de sua mudança de pele voce não gostava de ser negro?

Michael: Isto é horrivel eu tenho orgulho de ser afro americano. Olha quantas pessoas vão para praia e deixam a pele mais escura e ninguem fala nada. Eu sofro de uma doença chamado vitiligo e eu perco a minha pigmentação da pele e causa manchas pelo corpo todo e isso eu não posso evitar.


Quem ainda esta em duvida aqui tem algumas fotos de Michael com vitiligo.






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário